Nazismo: Direita ou Esquerda? Ou: A doença epistêmica dos esquerdistas

15:52

A bola da vez nas mídias sociais é a questão de o nazismo ser um regime de direita ou de esquerda. Está borbulhante.

Todo mundo só fala nisso. Todavia, não por vontade dos conservadores e das pessoas mentalmente sãs. Por essas, não há o que debater. A questão é cristal clear. Mas o burbúrio, vindo dos esquerdistas, com o cinismo e paralaxe cognitiva que lhes são característicos, precisou ser endereçado pelos direitistas. Então, de novo, uma questão de obviedade patente torna-se pauta de discussões entre os pseudo-entendidos como se a problemática fosse ainda uma pauta em aberto.

Ora, é claro que o propósito de se pôr em dúvida aquilo que a lógica e a história já encerraram como certo é justamente o de se desviar a atenção das pessoas cujas mentes estão desguarnecidas e enfermas pelas décadas de lavagem cerebral progressista e, desviadas as suas atenções, problemas REAIS pelo mundo possam transitar, se não despercebidos, atenuados pela atenção desproporcional dada a querelas estupidamente óbvias.

Mesmo assim, a questão foi levantada pelos mimados mileniais e os adultos precisam fazer alguma coisa.

Então vamos lá: o nazismo é de direita ou de esquerda?

1. A esquerda gosta de governos enormes, regulando (leia-se "controlando") cada aspecto, cada dimensão da vida dos indivíduos. A direita não. O cristianismo também não. O nazismo sim. 

2. A esquerda gosta de governos controlando a economia e se metendo nas relações comerciais entre os indivíduos. A direita não. O cristianismo também não. O nazismo sim. 

3. A esquerda odeia Israel. A direita não. O cristianismo também não. O nazismo sim. 

4. A esquerda é socialista por definição. A direita não. O cristianismo também não. O nazismo sim (NAZI = Partido Nacional-Socialista Alemão). 

5. A esquerda gosta de imaginar, projetar e decretar (e sempre falhar miseravelmente...) cenários sociais utópicos e mergulhados em esperanças messiânicas forçadas guela abaixo para toda a população. A direita não. O cristianismo também não. O nazismo sim. 

6. A esquerda odeia o cristianismo. A direita não. O cristianismo não se odeia (duh!). O nazismo sim. 

7. A esquerda ama governos totalitários (A-MA!) como o venezuelano, como o cubano, como o norte-coreano. A direita os odeia. O cristianismo também os odeia. O nazismo ERA totalitário. 

8. A esquerda ama ter os indivíduos de uma nação desarmados e sujeitos à graça de bandidos, de milícias ligadas ao governo, ou à própria força militar governamental. A direita não. O cristianismo também não. O nazismo sim.

Faça as contas!

Contudo, não importam a qualidade ou quantidade das evidências, os esquerdistas afirmam apaixonadamente que o nazismo foi um regime de direita. 

Ahan... Foi sim... 

O flerte da esquerda com absolutamente TODOS os caracteres do nazismo, inclusive o significado de seu nome, e a simultânea negação dessa identificação, é sintomático: esquerdistas sofrem de doença epistêmica. Eles simplesmente não são capazes de enxergar a realidade como tal, em parte por lapsos cognitivos solidificados por uma vida inteira de doutrinação e aculturação; e em parte por conta de seu próprio comprometimento moral. 

Sim, conhecimento e moralidade caminham de mãos dadas. 

Não se enganem, amiguinhos. Como dois mais dois são quatro, nazismo é regime de esquerda. Mas... Você sabe: no Brasil progressita, perspicuidade é gnosticismo e senso comum é wishful thinking.


Posts Relacionados

1 comentários

Curta no Facebook